Um dia na vida de um técnico de serviços digitais

Um dia na vida de um técnico de serviços digitais

Há uma infinidade de funções e responsabilidades dentro de nossa organização e um enorme espectro de diferentes habilidades e conhecimentos que contribuem para a entrega de resultados para nossos clientes. Aqui para destacar seu papel na Veolia Water Technologies UK (VWT UK) e o que ela realmente ama, é Charlotte Caught.

Conte-nos sobre o seu papel?
Faço parte da equipe de Serviços Digitais aqui na UK VWT UK. Meu trabalho é ajudar a garantir que os sistemas de tratamento de água dos clientes possam funcionar com eficiência e, usando monitoramento remoto e aprendizado de máquina, prevenir quaisquer problemas para evitar a necessidade de desligamento da planta. Trabalho para a VWT UK há cerca de 10 anos e meio.

Você poderia explicar um pouco sobre os serviços digitais da VWT?

O núcleo de nossos Serviços Digitais é nossa solução Hubgrade. É aqui que são instalados sensores nos equipamentos de tratamento de água para monitorar o desempenho remotamente usando dados em tempo real. Ele permite que nossos clientes sejam mais bem informados e tomem decisões rápidas relacionadas aos seus equipamentos de tratamento de água. Ele também permite que nossos engenheiros forneçam suporte aprimorado e mais rápido no caso de um problema.

Com efeito, o Hubgrade aprimora a tecnologia Veolia e não Veolia, bem como uma variedade de outros equipamentos novos e existentes. Ele pode ser usado para aplicações como processo, produção de água potável e purificada, bem como tratamento de águas residuais. A versatilidade do Hubgrade significa que ele pode trazer os benefícios da tecnologia digital para uma ampla gama de setores e atualmente está sendo adotado em locais industriais, municipais, farmacêuticos, de saúde, alimentos e bebidas, bem como científicos.

Como é um dia típico para você?
 
Geralmente, começo examinando todos os tíquetes de serviço gerados por meio do sistema de tíquete automático. Quando um alerta é acionado em um equipamento, ele gera um ticket para investigarmos. A partir disso, decidimos se o problema requer mais atenção. Pode ser o contato entre nossa equipe e a equipe do cliente no local ou o agendamento da visita de um engenheiro. Nosso objetivo é identificar problemas antes que eles causem qualquer tempo de inatividade do sistema e resolvê-los remotamente sempre que possível.

Em um dia típico, também posso realizar a integração de novos clientes. Isso envolve conectar seus ativos remotamente após a instalação e fornecer uma introdução à plataforma Hubgrade. Ocasionalmente, também realizarei demonstrações no local para clientes interessados na Hubgrade, bem como para novos funcionários da VWT UK.

Minha função na equipe de serviços digitais também inclui auxiliar no desenvolvimento de produtos e processos. Uma grande parte disso é analisar cuidadosamente o feedback valioso que recebemos dos clientes para ver como podemos melhorar e evoluir o Hubgrade.

Qual é a sua parte favorita do seu trabalho?
Para mim, é a interação com os clientes. Tenho uma satisfação real em ajudá-los a resolver os problemas específicos enfrentados por seus negócios ou em ajudá-los a otimizar a maneira como trabalham. Outra parte do meu trabalho que gosto é desenvolver novas ideias para melhorar o produto Hubgrade. É sempre gratificante ver algo que você ajudou a desenvolver sendo lançado para os clientes.


Existe um projeto ou cliente específico em que o Hubgrade teve impacto?

Sim, há um hospital em Warrington onde recentemente conseguimos resolver um problema remotamente em meia hora sem precisar enviar um engenheiro para examinar o sistema. Essa resposta rápida, que só foi possível devido aos insights em tempo real que temos por meio do Hubgrade, significou que qualquer interrupção no atendimento ao paciente foi evitada.

Para saber mais sobre nossos serviços digitais e a plataforma Hubgrade, visite aqui.

 

Para mais informações contate os especialistas: [email protected]