Tecnologia EDI dentro da linha MEDICA®

Tecnologia EDI dentro da linha MEDICA®

Os sistemas MEDICA EDI 15/30 e MEDICA PRO 60/120 são equipadas com tecnologia patenteada Pulse® (EDI) de última geração. As unidades fornecem água reagente de laboratório clínico CLRW diretamente de uma fonte potável. As unidades combinam tecnologias complementares para garantir que a água purificada atenda as especificações CLRW e esteja disponível quando necessário.

A água de abastecimento é filtrada e pré-tratada através de um leito de carvão ativado para remover o cloro antes de passar através das membranas da osmose reversa que removem a maioria dos íons presentes na água. Um cartucho de troca iônica remove a dureza restante da água antes de passá-la através do módulo Pulse, que remove a maioria dos íons restantes, bem como contaminantes ionizáveis, como sílica e dióxido de carbono.

A água purificada então passa para um reservatório para manter uma quantidade de água reagente sempre disponível para o consumo dos analisadores. A água purificada do reservatório é recirculada por meio de uma série de tecnologias, incluindo uma resina de troca iônica, lâmpada UV e um filtro submícron, para garantir que a qualidade ideal da água seja mantida e fornecida.

Tecnologia de eletrodeionização (EDI)

A eletrodeionização (EDI) é um processo de purificação de água acionado eletricamente que envolve o uso de resinas de troca iônica (IX) e membranas permeáveis de íons.

A água entra no módulo EDI, onde uma voltagem aplicada induz íons a se moverem através das resinas e através das membranas. Esses íons são coletados em fluxos de concentrado que são enviados para drenagem. A água deionizada de um módulo EDI pode então ser usada diretamente ou ser submetido a tratamentos adicionais.

Os recursos do módulo de pulso ELGA combinados com os do processo na unidade fornecem os melhores resultados de purificação e manutenção da qualidade da água.

Benefícios do Módulo de Pulso

O processo interno apresenta compartimentos de resina de ânion e cátion que são amplamente usados para produzir água ultrapura. Devido para a natureza intrínseca de um dispositivo EDI, as resinas são continuamente regeneradas pela corrente e nunca se esgotam. O benefício é a ausência de efeitos adversos causados pela exaustão de um leito de resina, como silício, boro ou desagregação orgânica, onde a qualidade da água é sempre mantida.

As alterações no pH ao longo do módulo ajudam a reduzir a carga de bactérias nas outras tecnologias do MEDICA EDI e a reduzir a necessidade de higienização frequente.