Programa VEOLIA de Limpeza e Recuperação de Membranas

A Veolia Water Technologies, líder mundial em tratamento de água, realiza o Serviço de Limpeza de Membranas nas dependências de seus clientes, utilizando skids do próprio cliente, seguindo os procedimentos padrão de limpeza. Esse serviço inclui, além de mão-de-obra e supervisão técnica, nossas especialidades químicas – linha Hydrex® - especialmente desenvolvidas a estas aplicações.

Baseado em suas operações com membranas a VEOLIA possui instalações em Cotia - SP especialmente projetadas para efetuar limpezas ainda mais eficientes que podem aumentar a vida útil das Membranas com custos de operação mais efetivos do que o CIP realizado nas dependências do cliente. Nessa modalidade de serviço, denominado OFF-SITE, o processo de limpeza é especificamente projetado para recuperar Membranas para uma condição próxima ou mesmo igual às originais da performance especificada pelo fabricante da Membrana.

De acordo com Paulo Lara - Supervisor de vendas SDI, utilizando equipamento próprio, o controle preciso do processo em termos de vazões, temperaturas, tempos, pressões e concentrações de químicos permitem otimizar a performance da limpeza, resultando em intervalos mais longos entre as limpezas de membranas e estendendo sua vida útil.

A VEOLIA conta com uma equipe própria de engenheiros e técnicos especializados e treinados no exterior aptos para realizar os mais diversos serviços relacionados ao Tratamento de Água, tais como: troca de membranas de osmose reversa; troca e reposição de resinas; instalações; supervisão de montagem; partida; treinamento; contratos de assistência técnica; troca de cartuchos e lâmpadas de ultravioleta; lavagem química e recuperação de membranas; resolução de problemas e modificações em programas de PLC.