BioTherm™

Digestão Termofílica de Lodo

Ao utilizar a tecnologia BioTherm™, a quantidade de lodo é reduzida à medida que uma parte considerável da matéria orgânica contida no lodo é convertida em biogás, e o lodo digerido é desidratado para obter um alto teor de sólidos secos.

Visão geral

O BioTherm™ funciona com o aumento da temperatura operacional da zona mesofílica (32-37°C) para a zona termofílica (52-55°C). Dessa forma, a taxa de conversão no digestor é duplicada e, assim, reduz pela metade o volume de digestão necessário.


Entre outras coisas, isso significa que muitos digestores existentes, que foram projetados apenas para tratar a produção de lodo primário nas estações de tratamento de efluentes, passa a ter capacidade suficiente para tratar também o excesso de lodo biológico. 

A digestão total do lodo produzido resulta em uma redução significativa nos custos associados ao descarte do lodo e, além disso, o biogás resultante pode ser usado para produzir calor e/ou energia.ults in a significant reduction in costs associated with sludge disposal, and furthermore the resulting biogas can be used to produce heat and power.